quarta-feira, 4 de maio de 2016

CORRER PRA QUÊ?

Salve, salve malta!

Me peguei pensando há quanto tempo eu não escrevo neste blog. Ultimamente não tem sido fácil conciliar trabalho, treinos, família, formação continuada, crise, política, meus pensamentos, e por aí vai... Aproveitando então essa noite que foi dura para dormir (muitos pensamentos, aliados a dificuldade de dormir num quarto cheio de poeira devido a reforma do meu humilde lar), resolvi fazer uma breve reflexão da frase: "CORRER PRA QUÊ?".

Há 8 anos atrás eu estava engatinhando no mundo dos esportes endurance. Já era adulto o suficiente para compreender o que eu queria daquela prática esportiva, mas sem entender bem onde é que eu "amarrava o meu burro". O início é como um namoro, rapidamente vai se apaixonando e quer estar em contato com aquilo cada vez mais, e mais, e mais... Mas a vida é muito mais do que práticas esportivas. Temos de trabalhar, constituir família, pagar contas, enfrentar aborrecimentos, ser sociável, e mais um monte de coisas que se eu ficar citando aqui iremos até amanhã com essa leitura. Enfim, a vida são muitas oportunidades, boas e más, que vem e vão, num movimento muitas vezes incontrolável.

Eu como profissional da Educação Física (nome este que não me agrada muito - prefiro professor, ou treinador), dentro da minha neurose e obsessão por organização, quando me deparo com essas variáveis que não posso controlar simplesmente entro em colapso (rs). E são nesses momentos que eu penso: CORRER PRA QUÊ?

Para a minha sorte, não existe somente eu com essa dúvida, e também existem aqueles que justificam a prática de alguma atividade física (e que no meu caso a preferência é pela corrida, ciclismo, natação...). Digo isso, pois ao ler uma matéria sobre um coletor de lixo (clique aqui) que venceu atletas Quenianos na tradicional São Silvestre de São Paulo, ou então sobre os benefícios que a corrida proporciona ao auxiliar na limpeza da nossa mente (clique aqui), fica fácil responder o "CORRER PRA QUÊ?".

Eu corro orque eu quero me sentir bem; Corro para ter pensamentos livres; Corro porque meu corpo pede que eu me mexa; Corro para me sentir melhor e mais feliz! Simples assim...

Então, quando você se perguntar se deve ou não fazer algo por si, aprecie as leituras sugeridas. Claro que existem muito mais justificativas, mas essas ficam para a próxima postagem. Bons treinos e até breve!

Nenhum comentário: