Treinar o corpo não basta. É preciso treinar a mente também, portanto leia!
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
DOPING NO ATLETISMO
Prezados,
Este é apenas um extra, já que resolvi escrever de 15 em 15 dias, mas não podia deixar passar em branco o que está acontecendo com o atletismo brasileiro, ainda mais com o pessoal da cidade de Presidente Prudente/SP.
Felizmente eu pude conhecer pessoalmente todos os profissionais (atletas, técnicos e o fisiologista) envolvidos neste acontecimento. Sou filho da UNESP, me formei em Educação Física em Presidente Prudente, local que tive a oportunidade de conhecer e aprender a trabalhar com atletismo. O resultado disso foi ter um atleta no circuito Paraolímpico - atual recordista brasileiro nos 100m na categoria T35.
Mas muitos estão falando de coisas que nem sequer sabem como realmente funcionam. O campus da UNESP de Presidente Prudente é polo de atletismo no estado de São Paulo e do Brasil também. O técnico da seleção brasileira, o fisioterapeuta e outros profissionais são de lá também, e sempre houve seriedade nos trabalhos realizados com os atletas. Pedro Balikian Jr. foi meu professor, assim como Jayme Netto, e posso dizer que conheço a seriedade com que esses profissionais trabalham. Acredito em erros, e todos nós estamos sujeitos a isso.
O uso de substâncias sintéticas são presentes no esporte de alto nível, e muitos comentários postados aqui são infundados. Se existem atletas nesta comunidade - atletas de alto nível - os mesmos saberão o que estou querendo transmitir. A carga de trabalho durante a preparação de base e específica é muito intensa, poucos conseguem se recuperar somente durmindo e se alimentando. Não é segredo que essas substâncias são usadas na recuperação...
Portanto, nada foi feito com ingenuidade. Acho melhor aguardar e ouvir ambas as partes... Pois participei de vários procedimentos - avaliações e treinamentos em atletas - e nunca ouvi sequer um comentário sobre dopagem em excesso, pelo contrário, ouvi falar que sem treino não adianta se dopar. O próprio Lauter Nogueira disse na mídia alienante globalística que o ganho é pequeno - não menosprezando o professor Lauter, que por sinal já foi em Presidente Prudente ver como funciona os treinamentos de atletas.
Que tal refletir sobre o assunto?
Abraço a todos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário